No próximo dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais. Nesta semana, as unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina estão trabalhando o tema em sala de aula.

Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Serafim, localizada no Povoado Cebola, zona Rural, participaram nesta semana de uma série de atividades educativas nas aulas de Ciências. Hoje (03) foi realizada a culminância, com uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, onde se utilizou materiais naturais e recicláveis.

“Os alunos aprenderam na prática sobre diversos assuntos relacionados à preservação do meio ambiente, como a reutilização de materiais e reciclagem, e fizeram desenhos, maquetes e outros trabalhos manuais. Participaram também de uma gincana sobre a temática e trouxeram mudas de plantas para a escola”, explica a diretora da E.M Serafim, Fátima Fonteles.

O secretário Nouga Cardoso garante: “A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vem dando importância a temática, desenvolvendo várias ações junto às escolas, alunos e familiares, desenvolvimento habilidades e modificando as atitudes em relação ao meio e aos princípios sociais e ambientais.

Fotos: Ascom Semec