Ainda em comemoração a Semana do Meio Ambiente, o CMEI Jonas Pereira, localizado no Loteamento Manoel Evangelista, começou a semana plantando uma sementinha de esperança e conscientização no planeta.

Para começar o dia de forma bem animada, a acolhida foi cheia de emoções e fantasias. Em reunião no pátio do Centro Municipal de Educação Infantil os pequenos alunos caracterizados em alusão à natureza, com adereços com o tema de árvores, flores e até o próprio planeta apresentaram um lindo espetáculo sobre meio ambiente e receberam orientações da diretora do CMEI, Anathalia Lins, sobre a ação surpresa que iria acontecer.

Em seguida, os alunos e professoras se direcionaram a área aberta da escola para fazer o plantio das mudas de árvores disponibilizadas pela SEMAM – Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Com a colaboração das professoras e dos técnicos da escola, as crianças plantaram e regaram suas árvores no jardim do CMEI e ainda levaram unidades de mudas para plantar com seus familiares em casa.

Em fala à Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), a Professora Naisis Castelo Branco, Gerente do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM, responsável por articular a ação junto ao CMEI, ressaltou a importância do momento para as crianças.

“Durante a ação foi possível demonstrar a importância do cuidar ambiental aos estudantes. Ensinar isso principalmente para os pequenos faz com que criemos uma cultura para que possamos propagar essa ideia. As crianças que participaram amaram e se envolveram muito na atividade”, finaliza a professora.

Fotos: Ascom Semec