As unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Teresina participam, no próximo dia 20 de junho das eleições para diretores, vice-diretores ou diretores adjuntos. Os membros da Comissão Eleitoral se reuniram na manhã desta segunda-feira (06), no Centro de Formação Odilon Nunes, para iniciar a análise da documentação entregue por cada chapa concorrente.

“Nós faremos até o dia 09 de junho a verificação da documentação entregue por cada chapa e no dia 10 se dá a homologação. A partir daí se inicia o período de campanha nas unidades de ensino e o cadastramento dos eleitores”, explica a presidente da Comissão Eleitoral Central, Ivanilde Oliveira.

A escolha dos gestores será por eleição direta, com a participação da comunidade escolar, em votação única. A eleição somente não ocorrerá junto às unidades que ofertam ensino em tempo integral e/ou que possuem menos de três anos de inauguradas.

Poderão votar no processo de escolha: professores e pedagogos lotados nas unidades de ensino, demais servidores em exercício, alunos com idade igual ou superior a 14 anos e responsáveis por aluno inapto, ao exercício do voto.

A eleição ocorre, no dia 20 de junho e em caso de segundo turno será realizado, no dia 29 de junho. A homologação do resultado final está marcada para o dia 08 de julho e a posse dos novos gestores escolares ocorre até o dia 16 de julho.