Para reforçar o aprendizado que os alunos vivenciam na sala de aula regular, a Escola Municipal Laurindo de Castro, localizada no Povoado Boqueirão, também recebe alunos de outras unidades de ensino para o Atendimento Educacional Especializado (AEE). Essa é uma das ações de educação inclusiva da Rede Municipal de Teresina.

No AEE são atendidos alunos com deficiência e que precisam de um apoio a mais para acompanhar o ritmo da turma. O serviço é realizado por um profissional especializado, que passa por capacitações frequentes, e acompanha o desenvolvimento de cada criança.

Na região do Boqueirão, a E.M. Laurindo de Castro é uma escola núcleo, ou seja, recebe estudantes de mais quatro unidades de ensino no contraturno escolar. São elas: E.M. Campestre Norte, CMEI Santa Teresinha, E.M.

Hermelinda de Castro e E.M. Santa Filomena. O trabalho é desenvolvido pelo psicopedagogo Francisco Santos.
“Nossos alunos especiais, e também das escolas adjacentes, precisam de atendimento individual e especializado, recebemos os pequenos no contraturno com muito carinho. O professor Francisco realiza esse trabalho com dedicação, levando ao desenvolvimento dos alunos em diversos aspectos”, destaca a diretora da E. M. Laurindo de Castro, Raimunda Resende.

Foto: Ascom Semec