O Salão do Livro do Piauí 2022 abriu portas para escritores piauienses exibirem seus trabalhos e compartilharem conhecimentos com o mais variados públicos. Carlos Pádua, pedagogo da Rede Municipal de Teresina, aproveitou esse espaço para lançar seu livro “Inserção na docência e cultura escolar: ressignificando o ser professor”.

Carlos atualmente é formador do Núcleo de Tecnologia Educacional de Teresina (NTHE), vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semec). Sua obra lançada este ano no SaLiPi foi construída junto com Antonia Dalva e é um convite a reflexão sobre o professor iniciante e a aprendizagem da cultura escolar.

“Lançamos o livro durante o Bate-Papo Literário, momento muito especial, de uma boa conversa sobre o tema e incentivo aos novos escritores”, disse Carlos Pádua.

Fotos: Ascom Semec