Para compartilhar o que aprenderam até agora, os participantes do Curso de Libras da Secretaria Municipal de Educação (Semec) participaram de apresentações juninas organizadas pelos professores. O evento aconteceu em dois dias, 23 e 24 de junho, no Centro de Formação Odilon Nunes, onde são ofertadas as aulas de forma gratuita.

Ao todo, nove turmas participaram das apresentações, contemplando alunos do nível básico ao avançado. Além de servidores da educação municipal, as turmas são formadas por servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da Fundação Wall Ferraz.

A coordenadora de Formação da Educação Inclusiva, Cassia Dias, conta que o objetivo era comemorar o São João com integração entre os alunos do curso e mostrar como a música pode ser inclusiva. “Mesmo que não sejamos bilíngue de fato, somos sementinhas para multiplicar essas vivências com nossa família, na comunidade”, comenta.
“Somos servidores públicos, temos como tarefa buscar formas de atender o público cada vez melhor, principalmente os que são historicamente excluídos na sociedade, como a comunidade surda”, disse o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, também participou da festa e parabenizou os cursistas pelo desempenho. “Não desistam, essa formação é extremamente importante para nossa cidade. A ideia é expandir, em breve, para outras secretarias”, anunciou Nouga.

Foto: Divulgação (Semec)