A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste realizou, nesta sexta-feira (24), uma campanha interna em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). O objetivo foi apoiar a doação regular de sangue e ajudar a garantir a manutenção dos estoques na capital.

Durante a ação, diversos colaboradores foram ao Hemopi, realizaram o cadastro e tiveram o sangue coletado. Segundo o superintendente Zé Nito, a campanha foi uma oportunidade de reunir a solidariedade das pessoas em prol da vida. “Doar sangue é uma forma de demonstrar seu respeito e carinho ao próximo. É uma forma de ajudar aqueles que mais precisam e, por isso, fico muito feliz com esse engajamento social da equipe”, comenta.

O mês de junho é destacado por buscar conscientizar a população sobre a importância de ser um doador e incentivar potenciais doadores a realizarem seus cadastros nos bancos de sangue de suas cidades. A supervisora em captação de doadores do Hemopi, Suzane Rocha, convida a todos que tiverem interesse em ajudar a comparecem ao centro e apoia esse tipo de união entre os órgãos públicos e privados. “Essas parcerias são importantes para a manutenção dos estoques de sangue sempre equilibrados, além de trazerem a oportunidade de fidelizar cada vez mais doadores e, assim, ajudar cada vez mais pessoas”, destaca.

O Hemopi fica localizado na rua 1° de maio, 235, centro sul de Teresina, funciona de 7:30 às 18h durante a semana e de 7:30 às 17h no sábado. As informações sobre o procedimento de doação de sangue podem ser encontradas no site http://www.hemopi.pi.gov.br/ ou através dos telefones (86) 3221-4989 e (86) 3221-8319. A doação é rápida, segura e ajuda a salvar vidas.