Aconteceu na manhã de hoje (24) o lançamento do projeto Horta Escolar Pedagógica na Escola Municipal Antônio Ferraz, localizada no bairro Todos os Santos.

O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) com a Secretaria Municipal de Produção Agropecuária (SEMP). Durante o lançamento do evento aconteceu a palestra com o técnico da SEMP, Ariclenes Freitas, que elucidou dúvidas sobre o funcionamento da horta dentro da comunidade escolar.

A iniciativa do projeto veio da ideia dos “alunos aprenderem a cultivar o próprio alimento e criarem consciência da necessidade de uma alimentação saudável”, segundo o professor e diretor da escola, João Luiz da Rocha.

Após a palestra dada pela SEMP, as crianças foram colocar as mãos na massa e conheceram o espaço que será destinado ao projeto e aprenderam, por meio de recicláveis, como funciona um sistema de irrigação.