Em visita à Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada na zona Norte de Teresina, que atende 927 crianças nos turnos manhã e tarde, do 1º ao 5º ano, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), solicitou um estudo para viabilidade da criação de uma horta dentro da escola.

 

O espaço, que atualmente não tem utilidade, passará por uma capina e alguns reparos na infraestrutura, sendo preparado para receber o plantio de hortaliças após um estudo de análise realizado por técnicos da Semec.
“A horta é uma oportunidade para ocupação de espaços ociosos, além de proporcionar um consumo saudável de alimentos para a comunidade escolar, envolvendo todos num processo sustentável”, disse Nouga Cardoso.

“A implantação de uma horta na unidade de ensino terá uma contribuição muito grande para nós. Com esse espaço poderemos trabalhar diversas atividades extraclasse com os alunos, além do plantio e cultivo de produtos saudáveis na própria escola”, declara a diretora adjunta Maria Raimunda.

Aproveitando a proximidade, o secretário Nouga foi visitar o Centro Municipal de Educação Infantil Zélia Calixto, que atende 246 alunos do Maternal II ao II Período, nos turnos manhã e tarde.