A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realiza na tarde deste sábado (25), a partir das 16 horas, a abertura da 31º edição do Campeonato Rural. O torneio que tem como principal objetivo valorizar os atletas de todas as zonas da capital, mas que também revela grandes jogadores.

O jogo de abertura do campeonato será realizado no Povoado Cajazeiras, zona Norte de Teresina, entre as equipes do BARCELONA x BASTADOS.

O secretário da SEMEL, Renato Berger, reforça a importância no torneio. “O Campeonato Rural é um dos nossos principais torneios e que reúnem uma grande quantidade de equipes. Através dele conseguimos levar mais esporte e lazer para a nossa região rural, que é uma prioridade do nosso prefeito Dr. Pessoa em valorizar mais essa região que é tão importante para a nossa cidade. Estou feliz em poder realizar esse campeonato e com o empenho de todos. Vai ser incrível”, afirma o secretário.

A competição contará com a participação de 1 675 atletas, que estarão divididos em 67 equipes. O Campeonato Rural tem como premiação um valor total de 10 mil reais para o campeão, 5 mil reais para o vice campeão e 300 reais para o artilheiro e para o melhor goleiro do torneio.

A SEMEL reitera o seu compromisso com um esporte e lazer de qualidade e informa que em breve aconteça a abertura dos campeonatos SUB-13 e da Copa Batom de Futebol Feminino.