A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), continua avançando no processo de regularização fundiária e, na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito Dr. Pessoa realizou a assinatura do contrato de regularização fundiária que beneficiará 2.300 famílias do Parque Universitário e nas Vilas Madre Teresa e Padre Cícero, localizados na zona Leste de Teresina.

O ato aconteceu no Salão Nobre, do Palácio da Cidade.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, presidente da SPU e João Duarte, presidente da Eturb / fotos: Lucas Dias – Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca os esforços por parte da equipe para garantir o processo. “Esse importante ato acontece por meio da soma de esforços da equipe para garantir essas liberações às famílias. Serão mais de 2.300 pessoas beneficiadas com essas regularizações e só temos a comemorar, pois faz parte da nossa gestão cuidar e auxiliar as pessoas, princialmente as vulneráveis”, disse Dr. Pessoa.

O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, afirma que

“a população do Parque Universitário há mais de 20 anos espera a regularização dos seus imóveis. Foi uma missão dada a Eturb para ser feita em, no máximo, cinco anos, mas com a determinação do prefeito Dr. Pessoa vamos fazer em seis meses. Vamos realizar o levantamento topográfico, social, abertura de inscrição municipal, encaminhamento para o cartório e, posteriormente, a entrega dos registros de imoveis definitivos. Esperamos concluir até o mês de dezembro. Para isso, não vamos medir esforços”, afirmou o presidente da Eturb.

O superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí (SPU), Marcelo Morais, comemora a assinatura junto a Prefeitura de Teresina e diz que é um momento histórico para a regularização fundiária na capital.

“Representa um esforço conjunto com vários órgãos a liberalidade de fazer os cadastramentos das famílias e, em um prazo recorde, sejam entregues os títulos. O Governo Federal tem compromisso com as políticas públicas, nesse caso a habitação. E quando se trata de habitação, fomenta a economia, faz a moeda girar. E nós, do Patrimônio da União, comemoramos esse momento junto a Prefeitura de Teresina, em poder participar e entregar esse documento afim de dar esses títulos às pessoas que merecem, que estão há tempos aguardado a titularizarão”, declarou Marcelo Morais.