A prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz promove o projeto “Ação Cidadania” para toda a população teresinense. Esse projeto tem o objetivo de ampliar a cidadania, por meio da realização de serviços de beleza (corte de cabelo feminino/ masculino, esmaltação, artesanato, pintura de rosto infantil, design de sobrancelhas, dentre outros) com secretarias e associações parceiras em diferentes bairros e comunidades.

No último sábado (25), o projeto aconteceu nos bairros Jacinta Andrade e Mocambinho (6ª Edição do Teresina cuida de você), com as atividades de corte de cabelo feminino/masculino, artesanato, esmaltação e design de sobrancelhas e orientação do balcão do trabalhador. Já no domingo (26), a ação aconteceu no bairro Vamos ver o Sol, na zona Sul de Teresina, com as atividades de corte de cabelo masculino e feminino e esmaltação.

O coordenador do projeto “Ação Cidadania” Messias Sousa destacou a importância que essas ações têm para população: “Esse projeto executado pela Fundação Wall Ferraz tem como objetivo atender as demandas da população de Teresina com os mais variados tipos de serviços, entre eles, corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação, design de sobrancelha, oficina de artesanato e pintura de rosto. É uma determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa para que cada vez mais possamos realizar essas atividades que proporcionam momentos de construção social nas comunidades. Através desse projeto a gente consegue chegar em todos os bairros mostrando um pouco das atividades desenvolvidas pela população pela instituição.

“É sempre gratificante poder contribuir com esses serviços para as comunidades, essas ações de cidadania que a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz promovem, sempre atraem muita gente, isso mostra o quando a população gosta dessas atividades”, disse Keila Silveira, instrutora de cursos e ações da FWF.

Todos os cursos e serviços ofertados pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação e serviços de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria de qualidade de vida.