Abertura do campeonato de futebol sub-13 realizada pela SEMEL . Foto ( Ascom/Semel)

Nesta segunda-feira (3) foi realizado a abertura da XVIII Taça Teresina de futebol sub-13, no campo do Buenos Aires, um campeonato realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).

A competição conta com 56 escolinhas de futebol inscritas, com mais de 1400 atletas participando. O time campeão levará um prêmio total de 4 mil reais, o vice-campeão 2 mil reais, o melhor goleiro e o artilheiro 200 reais.

Para Renato Beger, secretário municipal de esporte e lazer, a competição ajuda a fomentar o esporte e revelar novos talentos.

“Com o início de mais um campeonato realizado para a prefeitura de Teresina e da SEMEL, podemos reafirmar o nosso compromisso com um esporte de qualidade na nossa cidade. O campeonato sub-13 é uma das nossas principais competições, afinal, ela é capaz de abrir muitas portas para jovens talentos, além de proporcionar um momento de lazer para as nossas crianças”, afirma, o secretário.

Os jogos que abriram o campeonato foram entre as equipes: Kapital x Escolinha do miúdo, com vitória de 6 a 0 do time Kapital. Escolinha do São Paulo x Sementes da esperança, o jogo terminou empatado em 1 x 1, com vitória nos pênaltis por 6×5 da equipe Sementes da esperança.

O início do campeonato contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o secretário da SEMEL, Renato Berger e o gerente de esporte da Semel, Antônio Bandeira.