Os pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Wall Ferraz, localizado na Cerâmica Cil, atenderam ao chamado da escola, nesta quinta-feira (30), para uma reunião do Projeto Escola Família. O pátio do CMEI ficou lotado para a conversa aberta sobre direitos e deveres das crianças.
O projeto é desenvolvido pela Gerência de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação (Semec). As assistentes sociais percorrem unidades de ensino da Rede Municipal em busca de fortalecer a parceria da escola com as famílias dos alunos. O diálogo perpassa por diversos temas, mas, principalmente, coloca a GAE à disposição da comunidade para solucionar situações que possam atrapalhar o desempenho dos alunos.
“A educação das crianças é um dever da família, da comunidade e do poder público, então todos devemos estar alinhados acerca das estratégias de garantia de direitos”, ressaltou a assistente social Ana Célia Vieira.
O CMEI Prof. Wall Ferraz atende 358 crianças do Maternal II ao 1º ano do Ensino Fundamental. Para a diretora Francineide Alves, a presença da equipe do Escola Família no CMEI representa uma forte parceria. “É um momento de fortalecimento dos laços. Nossa comunidade escolar é muito unida, queremos manter essa força em prol das crianças”, afirma a gestora.