Na noite desta quinta-feira (30), a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR) elegeu sua nova Diretoria, para os próximos dois anos de mandato. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iran Felinto, foi eleito para o Conselho Fiscal, representando a cidade de Teresina.

A Lei 4.628, de 15 de setembro de 2014, aprovada pela Câmara Municipal de Teresina e sancionada pelo prefeito, autorizou o poder executivo municipal, através da SEMDEC, a filiar-se à ANSEDITUR. Em seu artigo primeiro, a lei estabelece:

“Fica autorizado o Município de Teresina, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEMDEC, a filiar-se à Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo das Capitais e Destinos Indutores – ANSEDITUR, e, na qualidade de associado, a pagar as respectivas contribuições ordinárias e extraordinárias, nas condições e montantes que vierem a ser fixados pela Assembleia de Associados”.

O novo presidente da ANSEDITUR é o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, que substitui Vanessa Patrício, secretário de turismo de Pirenópolis (Goiás). tendo como vice-presidente Ítalo Mendes, representante de Grão Mogol (Minas Gerais).

“A ANSEDITUR conseguiu consenso acerca de chapa única, demonstrando a união de seus associados. Com isso, a nova diretoria conta com o apoio irrestrito de todos os membros que compõem a associação, capitaneados pelo presidente eleito, Alexandre Pereira, que já vem fazendo um trabalho excelente pelo Turismo de Fortaleza”, destacou o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.

A Diretoria Executiva da ANSEDITUR é composta por 5 diretorias, sendo uma para cada região brasileira, sendo: Norte (Manaus, AM), Nordeste (Recife, PE), Sudeste (São Paulo, SP), Sul (Gramado, RS) e Centro-Oeste (Brasília, DF), mais as diretorias Financeira (Camanducaia, MG), Relações Institucionais (Pirenópolis, GO), Relações Internacionais (São Luís, MA), Marketing (Rio de Janeiro, RJ), Promoção (Curitiba, PR) e Projetos (Mata de São João, BA).

O Conselho Fiscal está formado pelos secretários dos municípios de Teresina (PI), Boa Vista (RR) e Aracaju (SE), e seus respectivos suplentes.