Charles Carvalho Camillo da Silveira
Rua Artur de Vasconcelos, 3015, Aeroporto
64002-530
86.3215-7700
http://fms.pmt.pi.gov.br/

Horário de funcionamento: 7h às 13h

O PRESIDENTE: Nascido em Teresina, professor universitário e advogado, formado em direito pela Faculdade de Direito do Distrito Federal; Especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília e Mestre em Gestão Universitária pela Universidade Federal do Piauí.

Na Universidade Federal do Piauí exerceu cargos de Assessor Jurídico, Chefe de Gabinete do Reitor, Diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras, vice-reitor e reitor.

Na Prefeitura Municipal de Teresina foi procurador-geral do município, secretário de Governo e Administração.

Na iniciativa privada foi diretor presidente do Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho. Teve participações em diversas comissões e bancas examinadoras de concursos para o magistério superior. Conferencista e autor de artigos científicos e trabalhos monográficos na área do Direito.

Recebeu entre outros títulos honoríficos, a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, Sócio Benemérito da Associação dos Magistrados Piauienses, Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico Piauiense, Comenda do Mérito Renascença do Piauí – Grau Oficial, Medalha Lucídio Freitas da Academia Piauiense de Letras, Benemérito da Academia de Medicina do Piauí.

A FUNDAÇÃO: FMS – Fundação Municipal de Saúde foi criada por meio da Lei Municipal Nº 1542, de 20 de junho de 1977. Inicialmente era vinculada à antiga Secretaria de Saúde e Bem-estar Social, mas hoje é considerada um órgão de administração indireta, ou seja, possui autonomia administrativa e financeira. A FMS tem por objetivo o planejamento e a execução da política de saúde do Município de Teresina, desenvolvendo atividades integradas de prevenção, proteção, promoção e recuperação da saúde. Gestão das Unidades Básicas de Saúde e hospitais.