Informações sobre o Cadastro de Usuários Externos
O Sistema de Processo Eletrônico utilizado pela Prefeitura de Teresina disponibiliza cadastro destinado a pessoas físicas que estejam com demandas em PROCESSOS ADMINISTRATIVOS na instituição, independente de vinculação a determinada pessoa jurídica, para fins de peticionamento eletrônico, visualização de processos com restrição de acesso aos interessados e assinatura de contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos congêneres.
Os usuários externos podem efetuar peticionamento eletrônico por meio do sistema, ou seja, protocolar documentos diretamente no sistema, visando a formar novo processo ou a compor processo já existente. Para saber mais, acesse aqui 0 Manual do Usuário Externo.
Orientações sobre o preenchimento do formulário de cadastro
Utilize letras maiúsculas (caixa alta) somente nas iniciais do nome próprio, do endereço residencial e em siglas, exemplos:
- forma correta: Fulano de Tal; e
- forma incorreta: FULANO DE TAL.
O e-mail utilizado no cadastramento não poderá ser utilizado novamente para cadastrar outro usuário, por isso, recomenda-se o uso de e-mail pessoal ou e-mail profissional em nome da pessoa, não em nome do cargo ou de unidade organizacional, exemplos:
- forma recomendada: fulanodetal@gmail.com ou fulanodetal@pmt.pi.gov.br; e
- forma não recomendada: presidente.prodater@pmt.pi.gov.br ou presidencia.prodater@pmt.pi.gov.br.
Aprovação do Cadastro de Usuário Externo
Após o preenchimento do cadastro online será enviado e-mail automático com orientações adicionais para a liberação de acesso como Usuário Externo. O e-mail cadastrado será o mesmo utilizado pelo usuário para acesso ao sistema e pela Instituição para envio de documentos a serem consultados e assinados pelo usuário externo.