Informações sobre CDO – Certidão de Diretrizes de Ocupação

1. O que é o serviço?

Este serviço tem como objetivo a solicitação para fornecimento de diretrizes de uso e ocupação do solo para atividades específicas.

São necessários os seguintes documentos obrigatórios (PESSOA FÍSICA):

  • Requerimento (um modelo é disponibilizado no ato do peticionamento)
  • RG e CPF do Requerente
  • Comprovante de Endereço Residencial Atualizado
  • Registro do imóvel da área objeto do pedido, não havendo a necessidade do mesmo estar no nome do solicitante
  • Levantamento planialtimétrico georeferenciado, em escala que permita a legibilidade, em meio digital, com curvas de nível de metro em metro e pontos cotados, indicando os limites e confrontações do terreno, a orientação magnética e as vias oficiais lindeiras ou próximas
  • Levantamento fitossociológico e faunístico do terreno em que se pretende implantar projeto
  • Planta de macrolocalização, considerando raio de 1000 metros a partir do centro do terreno

Em caso de PESSOA JURÍDICA, os seguintes documentos são obrigatórios:

  • Requerimento (disponibilizado no ato do peticionamento)
  • Comprovante do CNPJ da Pessoa Jurídica
  • Contrato Social e Último Aditivo ou Estatuto Social e documento de Eleição do Responsável, que permita identificar o responsável pela gestão de Pessoa Jurídica
  • RG e CPF do Sócio ou Representante Legal da Pessoa Jurídica
  • Comprovante de Endereço Atualizado
  • Registro do imóvel da área objeto do pedido, não havendo a necessidade do mesmo estar no nome do solicitante
  • Levantamento planialtimétrico georeferenciado, em escala que permita a legibilidade, em meio digital, com curvas de nível de metro em metro e pontos cotados, indicando os limites e confrontações do terreno, a orientação magnética e as vias oficiais lindeiras ou próximas
  • Levantamento fitossociológico e faunístico do terreno em que se pretende implantar projeto
  • Planta de macrolocalização, considerando raio de 1000 metros a partir do centro do terreno

Também podem ser adicionados de forma opcional os seguintes documentos:

  • Anexos
  • Comprovante de Residência Atualizado do Procurador
  • CPF do Procurador
  • Documento de Identificação do Procurador
  • Instrumento de Procuração Particular ou Procuração Pública

2. Canais de atendimento para solicitar o serviço

– PELO  SISTEMA DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO 

A Prefeitura de Teresina permite ao Cidadão peticionar de forma eletrônica este serviço através do sistema de Processo Eletrônico.

Para isso é preciso que o Cidadão solicite seu cadastro preenchendo um formulário online.

Peticionamento Eletrônico

Não possui cadastro? Clique aqui se você ainda não está cadastrado

– PESSOALMENTE 

Caso o Cidadão prefira pode comparecer  a Superintendência de Desenvolvimento Urbano de sua região nos seguintes endereços:

  • SDU – LESTE
    • Endereço: Av. Zequinha Freire, 370 – Uruguai, Teresina – PI, 64057-310
      Horário: Seg a Sex, 07h30 às 13:30
      Telefone: (86) 3215-7874
  • SDU – CENTRO/NORTE
    • Endereço: R. Clodoaldo Freitas, 664 – Norte – Centro (Sul), Teresina – PI, 64000-360
      Horário: Seg a Sex, 07h30 às 13:30
      Telefone: (86) 3215-7462
  • SDU – SUDESTE
    • Endereço: Av. Dep. Paulo Ferraz, 1895 – Beira Rio, Teresina – PI, 64075-535
      Horário: Seg a Sex, 07h30 às 13:30
      Telefone: (86) 3215-7855
  • SDU-SUL
    • Endereço: Av. Barão de Gurguéia, 2630 – São Pedro, Teresina – PI, 64019-352
      Horário: Seg a Sex, 07h30 às 13:30
      Telefone: (86) 3215-766

3. Taxas cobradas

Possui taxas.

Saiba como:

Peticionar Processo Novo

Peticionar em Processo Já Existente