Informações sobre Demarcação/desmembramento/remembramento de imóvel rural

1. O que é o serviço?

Processo administrativo no qual o interessado solicita aprovação do projeto junto ao município com a finalidade de regularizar o imóvel situado na zona Rural.

São necessários, os seguintes documentos:

  • Apresentar cópias dos documentos pessoais do proprietário do imóvel, registro de imóvel atualizado (atá 6 meses);
  • Cadastro Ambiental Rural;
  • CCIR;
  • ITR ou NIRF;
  • 4 vias da planta e memorial descritivo;
  • ART do Responsável técnico pelo Projeto;
  • Levantamento Mercantil do Profissional; e
  • Planta em meio digital.

Documentos opcionais:

  • Mapa com detalhes da solicitação / Localidade

No âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, os cidadãos podem peticionar de forma eletrônica este tipo de requerimento.

2. Canais de atendimento para solicitar o serviço

– PESSOALMENTE 

Caso o Cidadão prefira pode comparecer  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, R. Des. Pires de Castro, 688 – Centro (Sul), Teresina – PI, 64001-390para protocolar a seu requerimento.

– PELO  SISTEMA DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO

A Prefeitura de Teresina permite ao Cidadão peticionar de forma eletrônica o Requerimento através do sistema de Processo Eletrônico. Para isso é preciso que o Cidadão solicite seu cadastro preenchendo um formulário online.

Peticionamento Eletrônico

Não possui cadastro? Clique aqui se você ainda não está cadastrado

3. Taxas cobradas

Gratuito.

Saiba como:

Peticionar Processo Novo

Peticionar em Processo Já Existente