Informações sobre Solicitação de cancelamento de CDRU com emissão de novo termo

1. O que é o serviço?

Processo administrativo no qual o interessado solicita a regularização de imóvel situado na zona foreira (área situada entre os rios, zona norte e sul, até a Avenida Gil Martins; bairro Piçarreira, bairro Satélite, Residenciais Francisca Trindade, Mário Covas e Tabocas. Previsão legal: Lei Municipal nº 3.251/2003.

São necessários, os seguintes documentos:

  • Requerimento em formulário próprio;
  • Declaração de uso do imóvel em formulário padrão da Secretaria;
  • Apresentar cópias, acompanhadas dos originais para autenticação, pelo servidor do protocolo: RG, CPF do requerente e seu cônjuge/companheiro (conforme seja), comprovante da situação civil, comprovante de residência;
  • Memória de cálculo do IPTU;
  • Certidão negativa de IPTU;
  • Certidão negativa de imóveis dos cartórios do 1º, 2º, 4º, 7º, 8º e 9º Ofícios.

No âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, os cidadãos podem peticionar de forma eletrônica este tipo de requerimento.

2. Canais de atendimento para solicitar o serviço

– PESSOALMENTE 

Caso o Cidadão prefira pode comparecer  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, R. Des. Pires de Castro, 688 – Centro (Sul), Teresina – PI, 64001-390para protocolar a seu requerimento.

– PELO  SISTEMA DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO

A Prefeitura de Teresina permite ao Cidadão peticionar de forma eletrônica o Requerimento através do sistema de Processo Eletrônico. Para isso é preciso que o Cidadão solicite seu cadastro preenchendo um formulário online.

Peticionamento Eletrônico

Não possui cadastro? Clique aqui se você ainda não está cadastrado

3. Taxas cobradas

Gratuito.

Saiba como:

Peticionar Processo Novo

Peticionar em Processo Já Existente