Informações sobre Solicitação de moradia
1. O que é o serviço?
Processo administrativo no qual o munícipe requer atendimento com moradia
São necessários, os seguintes documentos:
- Apresentar originais e cópias dos documentos pessoais do casal e demais componentes da família: RG, CPF, certidão de nascimento para solteiros e menores de 18 anos; e
- Comprovante de residência.
Documentos opcionais:
- Comprovante do NIS, nº de inscrição social (p. ex. Bolsa Família).
No âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, os cidadãos podem peticionar de forma eletrônica este tipo de requerimento.
2. Canais de atendimento para solicitar o serviço
– PESSOALMENTE
Caso o Cidadão prefira pode comparecer a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, R. Des. Pires de Castro, 688 – Centro (Sul), Teresina – PI, 64001-390, para protocolar a seu requerimento.
– PELO SISTEMA DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO
A Prefeitura de Teresina permite ao Cidadão peticionar de forma eletrônica o Requerimento através do sistema de Processo Eletrônico. Para isso é preciso que o Cidadão solicite seu cadastro preenchendo um formulário online.
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3. Taxas cobradas
Gratuito.