Informações sobre Solicitação de moradia

1. O que é o serviço?

Processo administrativo no qual o munícipe requer atendimento com moradia

São necessários, os seguintes documentos:

  • Apresentar originais e cópias dos documentos pessoais do casal e demais componentes da família: RG, CPF, certidão de nascimento para solteiros e menores de 18 anos; e
  • Comprovante de residência.

Documentos opcionais:

  • Comprovante do NIS, nº de inscrição social (p. ex. Bolsa Família).

No âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, os cidadãos podem peticionar de forma eletrônica este tipo de requerimento.

2. Canais de atendimento para solicitar o serviço

– PESSOALMENTE 

Caso o Cidadão prefira pode comparecer  a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – SEMDUH, R. Des. Pires de Castro, 688 – Centro (Sul), Teresina – PI, 64001-390para protocolar a seu requerimento.

– PELO  SISTEMA DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO

A Prefeitura de Teresina permite ao Cidadão peticionar de forma eletrônica o Requerimento através do sistema de Processo Eletrônico. Para isso é preciso que o Cidadão solicite seu cadastro preenchendo um formulário online.

Peticionamento Eletrônico

Não possui cadastro? Clique aqui se você ainda não está cadastrado

3. Taxas cobradas

Gratuito.

Saiba como:

Peticionar Processo Novo

Peticionar em Processo Já Existente