Informações sobre Ouvidoria da Central de Regulação da Fundação Municipal de Saúde – FMS

1. O que é o serviço?

FMS: Regulação – Demanda da Ouvidoria. É o processo administrativo com queixas de paciente insatisfeito com a demora no atendimento em saúde. Estas queixas por meio desse canal são enviadas à Ouvidoria da FMS na Central do SUS.

São necessários os seguintes documentos obrigatórios:

  • Ofício para Solicitação

Para melhor entendimento da solicitação outros documentos podem ser adicionados como Anexo de forma opcional, por exemplo.

  • Encaminhamentos Médicos
  • RG, CPF
  • Cartão Nacional do SUS
  • Comprovante de Residência
  • Requisições de Procedimentos

2. Canais de atendimento para solicitar o serviço

– PESSOALMENTE 

Caso o Requerente prefira pode comparecer à Regulação da Fundação Municipal de Teresina – FMS, Av. Miguel Rosa, 3940 – Centro-Sul, Teresina – PI, 64018-560, para protocolar o seu requerimento.

– PELO  SISTEMA DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO

Os cidadãos podem peticionar de forma eletrônica o Requerimento através do sistema de Processo Eletrônico. Para isso é preciso que solicite seu cadastro preenchendo um formulário online.

Peticionamento Eletrônico

Não possui cadastro? Clique aqui se você ainda não está cadastrado

3. Taxas cobradas

Gratuito.

Saiba como:

Peticionar Processo Novo

Peticionar em Processo Já Existente