Informações sobre Solicitação de Licença Maternidade

1. O que é o serviço?

É o processo administrativo no qual a servidora deseja se afastar de suas atividades em decorrência de nascimento ou adoção de filho.

O processo, após aberto, será encaminhado à unidade de lotação do servidor a fim de que haja manifestação formal do superior hierárquico ou do responsável designado para autorizar a solicitação.

Os seguintes documentos são obrigatórios:

  • Atestado Médico
  • Carteira do IPMT
  • Certidão de Nascimento da Criança
  • Comprovante de Residência
  • Contracheque atual do Servidor
  • Exames Médicos
  • RG e CPF do Servidor

De forma opcional podem ser adicionados Anexos e/ou Procuração.

No âmbito do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina, os interessados podem peticionar de forma eletrônica os requerimentos.

2. Canais de atendimento para solicitar o serviço

– PESSOALMENTE 

Caso o interessado prefira pode comparecer  ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina, Ed. Saraiva Center, R. Firmino Píres, 379 – Centro (Sul), Teresina – PI, 64001-070para protocolar a seu requerimento.

– PELO  SISTEMA DE PETICIONAMENTO ELETRÔNICO

A Prefeitura de Teresina permite ao interessado peticionar de forma eletrônica o Requerimento através do sistema de Processo Eletrônico. Para isso é preciso que o Cidadão solicite seu cadastro preenchendo um formulário online.

Peticionamento Eletrônico

Não possui cadastro? Clique aqui se você ainda não está cadastrado

3. Taxas cobradas

Gratuito.

Saiba como:

Peticionar Processo Novo

Peticionar em Processo Já Existente