Processo Eletrônico
Atualizado em 18 de junho de 2020 às 10:10:59
Olá! Seja bem vindo(a) à área de serviços do Processo Eletrônico. Aqui você poderá encontrar alguns serviços e acessos à Processo Eletrônico.
Os processos administrativos da Prefeitura de Teresina são realizados em meio eletrônico, promovendo celeridade, economia de recursos, segurança no trâmite, maior transparência e agilidade em seus processos. A Prefeitura de Teresina participa do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN) e para a gestão dos processos eletrônicos utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), criado e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
Alguns serviços prestados pelo Processo Eletrônico podem ser requeridos de forma digital. Os serviços são prestados a dois públicos, os usuários internos e externos:
- usuário interno: é agente integrante dos quadros da Administração municipal direta ou indireta; e
- usuário externo: pessoa física não pertencente aos quadros da Prefeitura do Município de Teresina que, mediante cadastro prévio, está autorizada a ter acesso ao SEI para consulta ou prática de atos processuais em nome próprio ou na qualidade de representante de pessoa jurídica ou de pessoa física.
Peticionamento Eletrônico
Para fins de peticionamento eletrônico dos processos da Prefeitura, os usuários tanto internos como externos devem se cadastrar no sistema. Veja todas as orientações de como proceder o cadastro Clicando aqui.
Para obter as todas as orientações para realizar os peticionamento consulte o Manual do Usuário Externo (Nova Janela).
Digitalização, Formatos e Tamanho de Arquivos
Informamos que a definição de digitalização tecnicamente inviável de documentos em suporte físico, os formatos e o tamanho máximo de arquivos suportados pelo SEI estão definidos, respectivamente, nos tópicos 7.5, 7.6 e 7.7 do Manual do Usuário Externo (Nova Janela).
Indisponibilidades do SEI
As indisponibilidades do SEI em razão de manutenção programada ou por motivo técnico são registradas na página abaixo, que destaca data e horário do início e do fim da indisponibilidade. Ainda, na página abaixo também é destacado se a respectiva indisponibilidade justificou ou não a prorrogação automática dos prazos externos de Intimações Eletrônicas ainda pendentes de Resposta que venceriam durante o período da indisponibilidade, prorrogando-os para o primeiro dia útil seguinte ao fim da respectiva indisponibilidade.
Modelos de documentos
É possível que seja disponibilizado pelas Secretarias alguns modelos de documentos para que se possa compor alguns processos. Fique atento a qual processo exige o modelo disponibilizado. Os modelos podem está disponíveis no próprio sistema e disponíveis para baixar.
Serviços
- Requerimento de Pagamento dos Fornecedores da SEMEC
- Solicitação da Medição de Serviços dos Fornecedores da SEMEC
- Requerimento dos Servidores da SEMEC
- Solicitação de cópias de Processo
- Cartilha do Usuário Externo
- Acréscimo de 20 Horas – TIP
- Acréscimo de Vale-Transporte
- Afastamento para Amamentação – Desmame
- Afastamento para Curso
- Afastamento para Mandato Parlamentar
- Afastamento por Motivo de Falecimento
- Solicitação de Cancelamento dos Afastamentos
- Solicitação de Declaração de Atividades
- Solicitação de Declaração de Ausência de Penalidades
- Solicitação de Declaração para Mestrado/Doutorado
- Requerimento de Defesa
- Solicitação de Exoneração de Cargo/Função
- Solicitação de GEZOR – Gratificação de Exercício em Zona Rural
- Solicitação de Gratificação de Estímulo Profissional – GEEP e PROFUNCIONÁRIO
- Mudança de Função/Readaptação
- Solicitação de Enquadramento
- Solicitação de Ressarcimento
- Solicitação de Vacância
- Solicitação de TID – Tempo Integral Definitivo
- Solicitação de Parceria
- Licença Paternidade
- Licença Especial Administrativa (Licença Prêmio)
- Licença sem Vencimento para Interesse Particular
- Redução de Carga Horária a Pedido
- Requerimento de Reajuste de Contrato
- Requerimento de Reajuste de Preço
- Requerimento de Repactuação
- Requerimento de Renovação de Convênio
- Solicitação de Convênio
- Solicitação de Prorrogação de Prazo/Contrato/Vigência
- Solicitação de Alteração de Produto
- Solicitação de Abono de Férias e/ou 13º Salário
- Atesto de Serviços Executados por Empresa
- Autorização para Pesquisa/Projeto
- Comunicado de Roubo – SEMEC
- Solicitação de Cessão de Espaço (Liberação)
- Solicitação de Férias de Diretor
- Solicitação de Folga do TRE
- Solicitação de Gratificação de Intraturno
- Liberação para Casamento
- Solicitação de Licença para Capacitação
- Solicitação de Licença sem Vencimento para Interesse Particular
- Solicitação de Redução de Carga Horária Progressiva
- Solicitação de Redução de Carga Horária Periciada
- Solicitação de Redução de Carga Horária a Pedido
- Solicitação de Horas Extras
- Solicitação de Apoio à Inclusão
- Solicitação Reparos de Materiais
- Solicitação de Materiais
- Solicitação de Serviços de Manutenção de Prédio
- Solicitações Diversas
- Requerimento de Pagamento dos Fornecedores da SEMEC
- Solicitação da Medição de Serviços dos Fornecedores da SEMEC
- Requerimento dos Servidores da SEMEC
- Solicitação de cópias de Processo
- Cartilha do Usuário Externo
- Acréscimo de 20 Horas – TIP
- Acréscimo de Vale-Transporte
- Afastamento para Amamentação – Desmame
- Afastamento para Curso
- Afastamento para Mandato Parlamentar
- Afastamento por Motivo de Falecimento
- Solicitação de Cancelamento dos Afastamentos
- Solicitação de Declaração de Atividades
- Solicitação de Declaração de Ausência de Penalidades
- Solicitação de Declaração para Mestrado/Doutorado
- Requerimento de Defesa
- Solicitação de Exoneração de Cargo/Função
- Solicitação de GEZOR – Gratificação de Exercício em Zona Rural
- Solicitação de Gratificação de Estímulo Profissional – GEEP e PROFUNCIONÁRIO
- Mudança de Função/Readaptação
- Solicitação de Enquadramento
- Solicitação de Ressarcimento
- Solicitação de Vacância
- Solicitação de TID – Tempo Integral Definitivo
- Solicitação de Parceria
- Licença Paternidade
- Licença Especial Administrativa (Licença Prêmio)
- Licença sem Vencimento para Interesse Particular
- Redução de Carga Horária a Pedido
- Requerimento de Reajuste de Contrato
- Requerimento de Reajuste de Preço
- Requerimento de Repactuação
- Requerimento de Renovação de Convênio
- Solicitação de Convênio
- Solicitação de Prorrogação de Prazo/Contrato/Vigência
- Solicitação de Alteração de Produto
- Solicitação de Abono de Férias e/ou 13º Salário
- Atesto de Serviços Executados por Empresa
- Autorização para Pesquisa/Projeto
- Comunicado de Roubo – SEMEC
- Solicitação de Cessão de Espaço (Liberação)
- Solicitação de Férias de Diretor
- Solicitação de Folga do TRE
- Solicitação de Gratificação de Intraturno
- Liberação para Casamento
- Solicitação de Licença para Capacitação
- Solicitação de Licença sem Vencimento para Interesse Particular
- Solicitação de Redução de Carga Horária Progressiva
- Solicitação de Redução de Carga Horária Periciada
- Solicitação de Redução de Carga Horária a Pedido
- Solicitação de Horas Extras
- Solicitação de Apoio à Inclusão
- Solicitação Reparos de Materiais
- Solicitação de Materiais
- Solicitação de Serviços de Manutenção de Prédio
- Solicitações Diversas