Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS


Atualizado em 17 de junho de 2020 às 12:41:24


Olá! Seja bem vindo(a) à área de serviços daSuperintendência Municipal de Transportes e Trânsito. Aqui você poderá encontrar alguns serviços e acessos à STRANS.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – STRANS foi criada pela Lei Municipal nº 2.620, de 26 de dezembro de 1997. É uma entidade de direito público, integrante da administração indireta do município de Teresina, subordinada diretamente ao Prefeito Municipal. Tem como objetivo planejar e executar as ações referentes ao transporte e trânsito, em consonância com o Código de Trânsito Brasileiro.

Alguns serviços prestados pela STRANS podem ser requeridos de forma digital. Os serviços são prestados a dois públicos, os usuários internos e externos:
  • usuário interno: é agente integrante dos quadros da Administração municipal direta ou indireta; e
  • usuário externo: pessoa física não pertencente aos quadros da Prefeitura do Município de Teresina que, mediante cadastro prévio, está autorizada a ter acesso ao SEI para consulta ou prática de atos processuais em nome próprio ou na qualidade de representante de pessoa jurídica ou de pessoa física.
Peticionamento Eletrônico 

Para fins de peticionamento eletrônico dos processos na STRANS, os usuários tanto internos como externos devem se cadastrar no sistema. Veja todas as orientações de como proceder o cadastro Clicando aqui.

Para obter as todas as orientações para realizar os peticionamento consulte a Cartilha do Usuário.

Modelos de documentos

É possível que a STRANS disponibilize algum modelo de documento para que se possa compor o processo. Os modelos podem ser eletrônicos, no próprio sistema, ou ser disponibilizado para baixar. Fique atento a qual processo exige o modelo disponibilizado.

Serviços


Para os usuários externos, os seguintes serviços podem ser requeridos de forma digital: